Relatório da Pesquisa sobre Alimentação Escolar na rede FAETEC

By | 22.10.20 Leave a Comment

 

Dados recolhidos entre o período de julho/setembro de diversos estudantes da Rede FAETEC afim de mensurar os impactos na alimentação escolar causados pelo COVID 19 em 2020.


 Ah bastante tempo a educação brasileira vem sofrendo um processo gradativo de desmonte e omissão dos indicadores educacionais por parte do governo.

 Com o estado excepcional de calamidade foi escancarado os problemas da educação, entre eles a alimentação escolar que é um indicador primordial no combate à evasão, porém vem sendo deixada de lado e acarretando diversas consequências na atual conjuntura.

 Diversos alunos em situação de vulnerabilidade econômica só tinham a merenda escolar para se alimentar, não tendo outra forma de sustento, com a suspensão das aulas a alimentação foi interrompida e esses estudantes ficaram a deriva.

 Devido a pressão da sociedade o governo implementou algumas medidas para distribuir cestas básicas e auxílio financeiro, porém não houve a universalização, assim beneficiando um número ínfimo comparado ao total de estudantes da rede.

 Com isso, fizemos uma pesquisa para identificar os dados e apresentar um panorama a comunidade discente.











Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro
Rua República do Líbano, nº 35 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
CNPJ: 13.248.184/0001-55
aerjnaluta@gmail.com
Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: