VITÓRIA DOS ESTUDANTES, GOVERNO RECUA EM CONSTRUÇÃO DE SALAS NO PÁTIO DO CIEP 321 DR ULYSSES GUIMARÃES

By | 29.1.20 Leave a Comment





Vitória dos Estudantes, Governo recua na construção de salas improvisadas no pátio do CIEP 321 Dr Ulysses Guimarães.

Alunos e Professores do Ciep 321 ocuparam a unidade escolar do dia 24 janeiro ao dia 27, em plena férias escolares, afim de reivindicar pelo o espaço do pátio, onde a SEEDUC estava construindo salas improvisadas para suprir a carência da rede.


Com a construção dessas salas improvisadas, o CIEP Perderia todo espaço do pátio coberto que é utilizado para lazer e cultura, onde ocorrem várias intervenções culturais  como: danca, apresentações teatrais, roda de capoeira, entre outras.  Vale ressaltar que o estudante tem esses direitos garantidos pelo ECA e o Estatuto da juventude. A construção das  salas improvisadas, causam desigualdade, pois não terão a mesma qualidade das salas de alvenaria, considerando que não terão as condições acústicas necessárias, nem iluminação ou ventilação adequadas, contrariando as normas técnicas que regulam a construção dessas dependências. Os alunos alertam ainda, que a construção dessas salas reduziria a área de circulação dos alunos, que teriam um espaço inadequado para circulação e evacuação do CIEP, em caso de uma eventual emergência, sendo, por isto, um risco anunciado de acidentes.


No dia 27, o Secretário Estadual de Educação, compareceu à unidade escolar para conversar com os alunos e professores sobre essa questão, os reivindicantes apresentaram um projeto, que distribuía essas salas em outros espaços obsoletos do Ciep, pois o secretário disse que as vagas paras as novas salas já estavam preenchidas e que esses alunos precisavam estudar. Pedro Fernandes deu autonomia a comunidade escolar, para redistribuir as salas no espaço do Ciep, 4 salas foram retiradas do pátio, também se comprometeu em construir um anexo para comportar esses alunos, até o final do ano.
 Em tempo, os estudantes colocam em pauta que até a presente data não foi encaminhado à escola um mediador para os alunos especiais e tão pouco houve a troca dos aparelhos de ar condicionado que estão obsoletos.


O Secretário, Pedro Fernandes, disse que a licitação para contratação de mediadores está em andamento, que essa semana transferiu recursos para a unidade instalar os aparelhos de ar condicionado e que os aparelhos já foram comprados, só falta a empresa entregar, mas que será em breve, no mais tardar antes  do final de março.



Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro
Rua República do Líbano, nº 35 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
CNPJ: 13.248.184/0001-55
aerjnaluta@gmail.com
022 98137-4838








Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: