NÃO FALTA VAGA, FALTA PRIORIDADE!

By | 19.2.19 Leave a Comment



Entramos em mais um ano e os problemas para nós estudantes parecem só aumentar! 
Cerca de 20 mil alunos ficarão fora da escola por falta de vaga na rede estadual do Rio de Janeiro. Isto é efeito direto do fechamento de mais de 200 escolas estaduais e do encerramento de uma quantidade também enorme de turmas e turnos durante os últimos governos . Agora muitos de nós não conseguem encontrar vaga em alguma escola; Enquanto os nossos governantes jogam a culpa um para o outro, nós permanecemos sem ter onde estudar e sem qualidade de ensino. 


Como se isso não fosse suficiente, parte do teto de uma sala de aula do Colégio Estadual Stella Matutina, no bairro Tanque, em Jacarepaguá, desabou, na manhã desta segunda-feira (18), e deixou cinco alunos feridos. 

Para completar o cenário caótico, há carência de vários funcionários nas escolas (porteiros, inspetores, faxineiros, coordenadores, professores...) e os professores estão há cinco anos com o salário congelado e pagando 14% para o Rioprevidência (antes era 11%).


E o que o novo Secretário tem feito a respeito?
Enquanto isso, o secretário Pedro Fernandes ainda afirma que muitas crianças e jovens não vão conseguir estudar por falta de vagas, e fica jogando a culpa para os antigos governos enquanto ele mesmo não toma atitudes para resolver essa situação!


O verdadeiro problema da educação é que o dinheiro que tinha que ir pra merenda, salários e reformas nas unidades está indo pro bolso das empresas através das isenções fiscais!
Precisamos mudar esse quadro através de muita luta e organização no próximo período! 
Precisamos ocupar todos os turnos das escolas e exigir que mais unidades venham a ser reabertas!

Ian Vitor  - Diretor de Escolas Estaduais da AERJ
Henderson Ramon - Diretor de Políticas Educacionais da AERJ
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: