A AERJ, participou hoje,dia 13, de um ato pela reforma da biblioteca municipal de Bangu. O espaço se encontra há anos sem reformas e manutenção e sofre com o teto e banheiros quebrados, falta de climatização e computadores com acesso a internet, com estantes quebradas e livros ainda dentro das caixas.
Durante uma conversa com a coordenadora da 8ª CRE(Coordenadoria regional de educação) a representante da AERJ na zona oeste e uma funcionaria da biblioteca ouviram que não tinha dinheiro para fazer a reforma. No mesmo instante em que acontecia o ato, a 8ª CRE compareceu a biblioteca junto com engenheiros para avaliar os problemas estruturais do local. Pediram ainda que a manifestação se encerrasse, pois o problema já estava resolvido. E o ato continuou, para nós o problema só estará resolvido quando a biblioteca estiver pronta para uso, reformada e com melhores condições!
Após conversas, a coordenaria se colocou a disposição para marcar uma reunião com os organizadores do ato e dar explicações sobre a obra e a situação da biblioteca. Mais uma vez provamos que a única maneira de obtermos exito é através da luta. Há anos essa biblioteca estava assim e nada era feito, quando o povo começou a se organizar, as coisas mudaram de figura. A luta continua!
Acessem também: Blog da pela reforma da biblioteca
0 comentários: