• Em março, durante a Jornada de Lutas, a AERJ colocou mais de dois mil estudantes nas ruas para entregar o Projeto de Lei para os deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (alerj), o projeto de lei dos estudantes em defesa do " Passe-livre de Verdade Sob o Controle dos Estudantes!".
• Maio foi um mês decisivo para o Movimento estudantil do Estado do Rio de Janeiro, a AERJ realizou seu 4º Congresso vitorioso, com participação de estudantes de diversas cidades, que elegeram a nova diretoria da combativa entidade.
• A nova diretoria iniciou sua gestão comtodo gás, realizando uma grande campanha de formação de grêmios por todo o estado , comemorando os 25 anos da Lei do Grêmio Livre estudantil.
• Em Junho/ Julho a AERJ organizou, em parceria com os grêmios, diversas festas juninas.
• Em consequência da manifestação de agosto a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro solicitou uma reunião com a diretoria da AERJ para discutir a nova forma de controle do passe estudantil, Conexão Educação ( Coleira Eletrônica ).A AERJ deixou clara a posição contrária dos estudantes a esse novo sistema de restrição do passe e que não descansaremos enquanto não conquistarmos o " Passe-livre de verdade sob o Controle dos Estudantes".
• No final do ano a AERJ inicia a reorganização do movimento estudantil na baixada fluminense, com a formação de grêmios em diversos municípios e a realização da Assembleia da União dos Estudantes de Duque de Caxias, que largada para o seu congresso. A AERJ junto aos estudantes de Caxias elegeram 7 diretores combativos e comprometidos verdadeiramente com a luta dos estudantes.
•Para encerrar o ano com chave de ouro, a AERJ participou de um momento histórico para o movimento estudantil no país, o lançamento da pedra fundamental da nova sede da UNE/UBES, no terreno da Praia do Flamengo.
E não para por aí, em 2011 a AERJ faz quase 10 de muita luta e combatividade e nós, estudantes do Rio de Janeiro, vamos comemorar nas ruas em defesa dos nossos direitos e por uma educação publica gratuita e de qualidade!
VIVA A AERJ VIVA A LUTA DOS ESTUDANTES!
0 comentários: