Estudantes do C.E Infante Dom Henrique estão se Organizando pra lutar pela Educação!

By | 22.9.18 Leave a Comment


Nessa terça-feira, nós junto com o grêmio do Infante Dom Henrique fizemos um tour na escola pra denunciar o descaso e abandono da secretaria de educação com as escolas estaduais.

Um problema que já fica evidente ao se passar nas salas é o calor. Todas as salas possuem ar condicionado, mas nenhum deles funciona. E sabemos que desse jeito fica complicado se concentrar na aula e ter um bom rendimento.

Outros problemas denunciados pelos alunos foram a falta de comida, principalmente para os alunos do turno da tarde, além da precariedade em que se encontra a sala de informática, que mais se parece com uma sala de depósito e nenhum computador funciona.

A escola também enfrenta diversos problemas estruturais, como na questão da eletricidade, rachaduras e o que mais choca: a situação da quadra de esportes.

A quadra se encontra interditada há dois anos, aguardando reforma, mas agora vem sendo utilizada para que os alunos possam treinar para a competição de jogos. A situação da quadra coloca em risco a vida dos alunos e a própria escola, pois corre o risco de desabar.

É muito revoltante observar o estado de sucateamento em que os colégios estaduais se encontram. Isso é fruto do total descaso do governo do estado com a educação pública. Enquanto eles dizem não ter dinheiro para reformar nossas escolas, perdoam dívidas bilionárias de empresas privadas como a Supervia.

O problema nunca foi falta de dinheiro, mas sim de prioridade com a educação e com vida da juventude que frequenta o ensino público. Não querem nos ver nas universidades e sim servindo de mão de obra barata em empregos cada vez mais precarizados.


Mas não basta ficar indignado. Para lutar contra os crescentes ataques que a educação pública vem recebendo, é preciso se organizar. Por isso, o grêmio do CE Infante Dom Henrique já demonstrou interesse em participar do Conselho de Entidades de Base da Aerj e tocar essa luta com a gente!


Veja o video da denucia em: https://www.facebook.com/aerj.ato/videos/1860515000650218/





Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: