ESTUDANTES OCUPAM CINEMA EM BOTAFOGO

By | 6.4.18 Leave a Comment

ROLEZINHO NO CINEMA


Nesta quarta-feira(04/04), aconteceu em Botafogo o rolezinho dos estudantes promovido pela AERJ, onde estudantes de escolas públicas e localizadas em periferias do Rio de Janeiro, assistiram o filme Pantera Negra.
Logo após o filme, abordamos e refletimos sobre questões que se relacionam com o dia a dia da juventude negra, como a falta de representatividade e desigualdade racial.
No rolezinho também ficou claro como o acesso a cultura é importante para a juventude, pois temos todos os dias o acesso a cultura e lazer negados, pois taxas absurdas são cobradas nos cinemas, teatros, shows, etc.

"Esse filme fala de uma realeza preta, coisas que a gente não vê no cinema cotidianamente, essa é a oportunidade da gente imaginar como era na antiguidade, o que representava tecnologia por exemplo no Egito, que era ponta, Medicina, filosofia, tudo que dizem pra gente sobre a Grécia é mentira, digo isso porque eu sou historiadora, a gente vai ter ideia da dimensão da nossa grandiosidade, a gente tá aqui hoje, axé!
Jéssica
Movimento Fala Acari


"Foi tipo, sensacional ter ido finalmente assistir o filme, estive na expectativa por meses e acabei não conseguindo ir por conta própria,  aí surgiu essa oportunidade maravilhosa."
Danilo - Estudante do CE. Clóvis Monteiro
Localizado em Manguinhos - RJ


"Temos que saber que nós temos a força, o povo tem a força, só precisa descobrir. Se eles não fazem nada, faremos tudo nós daqui."
Andreia
Diretora do CE. Clóvis Monteiro


"Achei de extrema importância a presença de cada um dos jovens no cinema, sabemos que muitos  que ali presentes estavam tem difícil acesso a áreas de lazer como cinemas e teatros. Sabemos que o governo nos nega conhecimento, e cinema é conhecimento, espero que possamos fazer isso mais vezes." 

Brayan Dell Farra
Diretor de negros e negras da AERJ.



A juventude quer e precisa estar em espaços como esses, pois não construímos o nosso conhecimento apenas em sala de aula. Gostaríamos de convidar todos os estudantes do Rio de Janeiro para somar com a gente nesta luta por acesso a cultura, lazer, esporte e uma educação pública, gratuita e de qualidade.


Manuela Ribeiro 
Comunicação AERJ


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: