Nota de apoio à greve do SEPE Lagos

By | 11:31:00 Leave a Comment
O carnaval já acabou e o ano letivo de 2015 ainda não foi concluído.
No ano passado a categoria dos professores começou a ser bombardeada pelo governo, ataques diretos aos direitos dos trabalhadores, que ficaram por meses sem os seus salários, retiradas de direitos trabalhistas. No entanto mobilizações foram feitas pelo sindicato, juntamente a AERJ onde ocupamos ruas da cidade, ocupamos a prefeitura municipal de Cabo Frio por uma semana, questionamos incansavelmente a falta de verba para a educação.
Os salários são atrasados, o décimo dos profissionais foram os únicos a serem parcelados em cinco vezes e ainda nada foi resolvido. O ano não foi concluído, não por má vontade dos professores, a categoria mostrou transparência durante toda a greve, que já se estende por dois meses e quatro dias. 
Pedimos a compreensão dos pais de alunos, e que se juntem a essa luta para mostrarmos o apoio aos profissionais da educação. Precisamos da organização e da pressão dos trabalhadores, pais, alunos, para conseguirmos todos os direitos que hoje em dia são dados de forma incompleta.
Analisemos a educação de baixa qualidade, incapaz de atender às características de cada lugar, longe de atender as demandas profissionalizantes e, somado a isso, os profissionais mal tratados. Como essa educação precária pode mudar a vida de um povo?


Chantal Campello
Militante da AERJ Região dos Lagos

Observação: A AERJ se solidariza com a greve dos profissionais da educação de Cabo Frio e apóia a decisão do SEPE Lagos de manter a greve enquanto seus direitos não forem respeitados. Somos contra a manifestação que está sendo puxada por apoiadores do governo de Cabo Frio contra os grevistas e consideramos essa manifestação um ataque aos direitos dos trabalhadores e alunos que lutam por uma educação de qualidade!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: