Será que ser jovem e pobre é crime no Brasil?

By | 05:07:00 Leave a Comment
Começamos a semana no Rio de Janeiro, sabendo da morte de cinco jovens negros da periferia, que saíram pra comemorar o primeiro salário de um deles. Até quando seremos julgados pela nossa cor, ou o lugar de onde vivemos?

Ninguém se mobiliza quando é um jovem negro da periferia, não existe justiça quando se é pobre. 70% dos jovem negros da periferia já sofreram violência pela PM, sem ter índices criminais nenhum. A PM mata milhares de jovens todos os dias. Aonde se viu celular ser confundido com arma?! Pois é, a polícia do Rio do Janeiro confunde, e nisso foi a vida de um menino inocente, e que mesmo sendo inocente, sempre fraudam provas pra incriminar, mudar a cena do crime e outras mil coisas que essa corja de porcos fardados fazem para se livrar.

Cinco vidas não podiam ser tiradas e vai ficar por isso mesmo. Cinco sonhos se foram, porém o sonho de uma juventude que quer a igualdade para todos continua e nisso devemos lutar, lutar todos os dias, e gritar em uma única voz contra o genocídio dos jovens da periferia.

Caroline Reis 
Estudante do C.E. Minas Gerais em Duque de Caxias - RJ



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: