TODOS ÀS RUAS CONTRA O FECHAMENTO DE ESCOLAS! PELO ENSINO MÉDIO MUNICIPAL!

By | 06:41:00 Leave a Comment

Mais uma vez os estudantes e trabalhadores do Ensino Médio do Município de Cabo Frio tem seus destinos ameaçados com o fechamento de escolas. Após um ano da vitória na luta pela permanência do Rui Barbosa, Elza, Marli Capp, Arlete Rosa e Nilo Batista, novamente a Secretaria de Educação, a Prefeitura e até o Ministério Público do Estado conspiram a transferência das matrículas para a Rede Estadual. Já não bastava lidar todos os dias com a falta de folhas, material de limpeza e cortes no cardápio, os estudantes agora também estão ameaçados, com essa transferência, de terem a educação pública ainda mais precarizada. Além da má remuneração dos servidores, da falta de merenda e da retirada de cada ar-condicionado, fazendo com que as escolas tenham verdadeiras saunas de aula, a Rede Estadual ainda sofre com a falta de democracia, onde muitas vezes é barrado o movimento estudantil e não tem eleição direta pra diretor.

Apesar de ser competência do Estado, a LDB (Lei das diretrizes e Bases da Educação) NÃO IMPEDE que o Município tenha colégios municipais de Ensino Médio. Isso também acontece por exemplo com o Colégio Pedro II e o IFF, onde o Ensino Médio que é Federal deveria ser de competência do Estado e na UERJ, onde o Estado assume a competência que deveria ser Federal.
Precisamos mostrar a contradição que está presente nesse governo, que tem dinheiro pra Empreiteira, pra Salineira e pra Shows mas não tem pra educação! A situação piora ainda mais quando vemos o governo federal, com o lema “Pátria Educadora’’, cortar 10 bilhões da educação, tudo isso pra enriquecer banqueiro através do pagamento de juros de uma dívida que já foi paga várias vezes.
É por tudo isso que no dia 21 de Outubro, os estudantes do Ensino Médio Municipal organizados pela AERJ e por seus grêmios vão fazer um grande ato com concentração nas escolas e seguir às 9h para a Praça Porto Rocha que vai ficar pequena. Lá, vão se unir ao movimento do SEPE (Sindicato Estadual dos profissionais da Educação) e caminharem até a prefeitura cantando palavras de ordem para a cidade toda ouvir os ataques que vem sofrendo diariamente pela Prefeitura.
Se o Ensino Médio Municipal não permanecer, Cabo Frio vai tremer!


Concentração:8h - Rui Barbosa   8h - Elza      7h - Marli Capp 

Os estudantes de cada um desses colégios saírão juntos e se encontrarão na Praça Porto Rocha às 9h.
Link do evento: https://www.facebook.com/events/1475586136081024/







                                                                                 Grêmio Estudantil Livre Edson Luis do Colégio Municipal Rui Barbosa






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: