Para que a UBES volte a ser perigosa!

By | 09:40:00 Leave a Comment

             Atualmente, a União Brasileira dos Estuantes Secundaristas não tem protagonizado as principais lutas dos estudantes e da juventude. Essa entidade, que tem uma história tão bonita de lutas das quais foi protagonista, hoje está entregue a setores governistas que não fazem uma crítica real e não mobilizam contra os ataques que o governo vem fazendo à juventude. Infelizmente não vimos a UBES chamar atos contra a restrição da meia entrada, contra o ajuste fiscal do governo e o corte de verbas na educação. E somente nós, estudantes que entendemos a importância dessa entidade para mudarmos a atual conjuntura, podemos mudar isso.

              Está dada a largada para o 41º Congresso da UBES. Em todo o país já começaram as eleições de delegados para o Congresso da União Brasileira dos Estudantes. No Rio de Janeiro não foi diferente. A AERJ está participando do processo e elegendo delegados. É, de fato, uma tarefa muito difícil disputar uma entidade burocratizada e contra o aparelhamento governista do movimento estudantil. Mas mesmo essa barreira não é tão forte quanto os estudantes unidos para lutar contra essa inércia no movimento estudantil nacional. A prova disso vem sendo as últimas eleições realizadas no Rio de Janeiro. 

              No CIEP 320 em Duque de Caxias a chapa Rebele-se ganhou com 472 votos - garantindo 3 delegados - contra apenas 18 votos da chapa Reinventar (PDT) - que ficaram sem delegados. No Colégio Pedro Segundo da Tijuca tivemos 256 votos contra 200 votos da chapa composta pela UJS - juventude que representa a majoritária da UBES atualmente - e na FAETEC Adolpho Bloch no Rio de Janeiro conseguimos 260 votos contra 119 votos da chapa da UJS também. 

              Podemos concluir que não é impossível conseguirmos a UBES de volta para os estudantes! É importante que neste momento todos os estudantes que querem tornar a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas perigosa e combativa estejam atentos e se dediquem a eleger e conversar com os delegados e outros estudantes de sua escola e cidade sobre o movimento estudantil. Nós podemos! Vamos juntos fazer a UBES voltar a ser protagonista. AERJ na luta por uma UBES perigosa! 




Rafaela Corrêa 
Secretária Geral da AERJ
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: