AERJ OCUPA CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE DE CABO FRIO E AVANÇA NA LUTA POR MAIS DIREITOS!

By | 17:56:00 Leave a Comment
No dia 30 de Agosto, a AERJ construiu junto aos Grêmios Síntese, GELEL e Politécnico, além do Movimento de Mulheres da Região dos Lagos e diversas outras entidades, a Primeira Conferência da Juventude de Cabo Frio, que tinha o tema ''Juventude Combatente: Lutando pelo futuro no presente!''.
Com mais de 20 estudantes, a AERJ participou da coordenação de mesas de debates e relatorias, fazendo diversas propostas para as políticas públicas de juventude. Após os debates e as votações das propostas, iniciou-se a eleição dos delegados onde a AERJ lançou a candidatura de Taísa Vieira (AERJ e MMRL) e de Mylena (AERJ, MMRL e Síntese) para serem delegadas na Conferência Estadual de Juventude do Rio de Janeiro. Após momentos de tensão na plenária, Taísa e Mylena foram eleitas dentre 8 candidaturas apresentadas, e explodiram a estudantada que cantava fervorosamente: ''A AERJ SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ'' e ''DESDE 2002, NINGUÉM SEGURA A GENTE...''. Além da AERJ, A Pastoral da Juventude, o NEA-BC/REMA e o Quilombo Maria Romana elegeram seus delegados, o que foi muito positivo, pois a participação delas em unidade contribuiu muito com a Conferência.
Ao ser questionada da importância da AERJ no evento, Taísa respondeu de imediato: ''Orientar e propor soluções que contemplem a juventude de forma livre, ocupando o papel de uma entidade combativa e sem relação ou comprometimento com o governo.''
A principal marca que o evento deixa é a representatividade. A AERJ lançou a candidatura de uma mulher negra e de uma mulher LGBT para mostrar a importância que é combater as opressões dentro do movimento estudantil, garantindo voz e espaço a essas grandes lutadoras.
No final, a Pastoral da Juventude e a AERJ cantaram em unidade:
''Vou tacar fogo no planalto, ÔÔÔ, aonde o cunha manobrou, ÊÔ EÔ ÊÔ
se reduzir vai dar caô, se reduzir vai dar caô!''

Contra a Redução da Marioridade Penal! Por mais representatividade! Por mais direitos para a juventude!




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: