AERJ no maior congresso da UEDC!

By | 20:59:00 Leave a Comment
        Hoje a AERJ construiu o maior congresso da União dos Estudantes de Duque de Caxias dos últimos tempos. Reunindo mais de 300 estudantes no Colégio Pedro II Duque de Caxias para discutir o Movimento Estudantil da cidade. O congresso se iniciou as 10 da manhã com mais de 30 escolas presentes e com um grande debate sobre conjuntura e sobre os cortes de verba na educação. Na parte da tarde nos dividimos em grupos para debater Redução da Maioridade Penal, Movimento Estudantil, Passe Livre, Combate as opressões, Lutas da cidade e educação e tiramos várias propostas como de a UEDC organizar uma grande ocupação em um Shopping de Caxias contra a restrição da Meia Entrada, de defender a climatização de todas as escolas do município e de fortalecer os debates de gênero e sobre a redução da maioridade penal nas escolas.

        Ao final se elegeu por unanimidade a Chapa PODE VIR QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO composta pelo movimento Rua e por todo o corpo de estudantes que constroem o trabalho cotidiano da AERJ na cidade para tocar a gestão da UEDC pelos próximos 2 anos. 

        Nós da AERJ conseguimos fazer um grande congresso fruto de muito suor e dedicação. E ao final elegemos 3 diretores na executiva. O Estudante do 1° ano do Colégio Estadual Rui Barbosa Tiago Oliveira do bairro do São Bento, a estudante do segundo ano do Colégio Estadual De Alfredo Bacher Rayssa Ortega de Imbarie e a estudante Jennifer Paixão estudante do segundo ano do CIEP 340 professora Lais Martins do Bairro Figueira.

        A luta continua e a UEDC continua na mão dos estudantes!

Rafael Figueira 
Presidente da AERJ


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: