Sobre a retirada dos ar-condicionados das escolas estaduais do Rio de Janeiro.

By | 11:58:00 Leave a Comment
A Unidade escolar está virando um caos. Com o fim da vigência da licitação com a empresa responsável pelas climatizações nas escolas, nos, os estudantes sofremos com o calor. 
Vale lembrar que a climatização nas escolas é fundamental, já que muitas unidades não contam com ventiladores, e a proliferação das doenças por vias aéreas tendem a aumentar. Alem de agravar doenças alérgicas ( sinusite,rinite, asma e bronquite). 
Com o corte de verbas o governo do estado não paga a empresa, desde outubro de 2014. Sem contar,que a estratégia de alugar os ar-condicionados, ao invés de comprar, é só mais um sinal de como o governo "se importa" com a estrutura da escola! 
Até quando, os elementos necessários para uma educação de qualidade ficará a critério do governo? A mudança se faz necessária.

Rayssa Araujo
Militante da AERJ em Duque de Caxias



A AERJ, entendendo que o conforto dos estudantes é essencial para garantir o aprendizado dos mesmos, convida os estudantes a participarem dessa luta contra a retirada dos ar-condicionados, afinal de contas, uma educação de qualidade precisa de uma estrutura escolar de qualidade. Contra os retrocessos e contra a precarização nas escolas estaduais! Vamos juntos garantir o conforto de todos os estudantes! Entre em contato conosco e vamos tocar essa luta! 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: