Nossa Sede, nossa sede!

By | 18:00:00 Leave a Comment
A AERJ vem ha 12 anos lutando por um espaço seu onde pudesse agregar os estudantes para reuniões, debates e até mesmo confraternizações. E após muita luta e muitas manifestações na frente da prefeitura, esse ano, vitoriosa, a entidade conseguiu seu próprio espaço e essa conquista, como todas as outras passadas e futuras, não caíram e não cairão do céu.
Foto: Gabriel Martins
                                                   
Tendo em vista que nossa Sede era um espaço inativo por mais de 15 anos, da guarda municipal e ambiental, lá tinham cadáveres de ratos, ninhos de pombos, papeladas, divisórias danificadas e muita sujeira. Para nossa sorte a COMLURB fica na mesma rua, e desde o início do ano estamos a retirar os escombros e sujeiras do nosso lugar. Pudemos contar também com a ajuda de companheiros de movimentos que constroem a luta cotidiana com a gente como o movimento Correnteza, Oposição de Esquerda da UNE e de generosos moradores de rua, que por tirar um trocado com o ferro obtido, que conquistariam em uma semana nos ajudaram com sua força de trabalho.

Nossa luta está apenas começando, e precisamos do esforço de todos para essa nova etapa na vida da associação. Reformas, regularização da energia, esgoto, água e todos os gastos, pois afinal essa será a casa dos estudantes do Rio de Janeiro.
Contamos com a ajuda de todos para transformarmos nossa sede em um espaço de muita combatividade, cultura e lazer pra juventude do Rio de Janeiro e assim lançamos a campanha “Nossa Sede, nossa sede” para recolher contribuições financeiras e de móveis ou qualquer coisa que possa ajudar no avanço de nosso espaço.

                                        “Se o presente é de lutas o futuro nos pertence.”


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: