ESTUDANTES DO HERBERT DE SOUZA PARAM A ESCOLA CONTRA O CORTE DE VERBAS NA EDUCAÇÃO

By | 09:32:00 Leave a Comment
Hoje cerca de 200 estudantes, organizados pelo Grêmio Estudantil União, do Colégio Estadual Herbert de Souza, pararam a escola e fizeram um protesto por mais investimento na escola e contra o corte de verbas da educação. Isso porque, no inicio do ano o Governador Pezão, anunciou o corte de 2,3 bilhões do orçamento do Estado, dentre estes 543 milhões da educação. Essa falta de prioridade do governo, vem se refletindo na falta de dinheiro para o pagamento de gastos básicos como: conta de telefone, água, luz e manutenção das escolas. 

No CE Herbert de Souza desde do mês de Outubro de 2014, o colégio está sem receber a verba destinada para manuntenção. Após ocuparem a rua barão de itapagipe por cerca de duas horas e meia, os estudantes conquistaram uma reunião com representantes da SEEDUC que foram ao local minutos depois do termino do ato.  Para o presidente do grêmio, Gabriel Oliveira: " Esse só foi o começo, queremos unir todos os alunos da rede estadual de ensino por melhorias nas escolas, pois isso é falta de respeito com os alunos. "

De fato, é um grande desrespeito com os estudantes, professores, funcionários e técnicos administrativos, a prioridade dos governos serem pagar cada vez mais dinheiros aos banqueiros e empresários no país e a educação, saúde, transporte, previdencia social e etc, está em último plano.  

Por tudo isso, a AERJ estará organizando uma grande luta em defesa da educação, ocupando as ruas e realizando atos em várias escolas contra o corte de verbas de investimentos nas áreas sociais. 

Juliana Alves - Tesoureira Geral da AERJ
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: