Jornal A VERDADE 15 anos de luta pelo socialismo!

By | 13:49:00 Leave a Comment
Mais do que nunca, o jornal A Verdade nestes 15 anos tem denunciado as injustiças, estimulado a prática da solidariedade internacional entre os trabalhadores e a defesa da luta pelo socialismo, como caminho para alcançar a justiça social e o progresso para toda a sociedade. O sistema capitalista mundial vive a maior crise da sua história. Isto ninguém pode mais negar. Porém, a grande questão é: qual a saída para que a sociedade, especialmente a classe trabalhadora, alcance o desenvolvimento social de verdade?
Vivemos  uma ofensiva midiática da extrema-direita, da burguesia monopolista, que utiliza seus canais de televisão, jornais, agências de publicidade e emissoras de rádios para propagar o seu discurso de ódio às mobilizações dos trabalhadores, às lutas populares e às forças políticas de esquerda.
Ao mesmo tempo, cresce em várias partes do mundo as lutas dos trabalhadores e da juventude pelos seus direitos e contra as injustiças do sistema capitalista. Neste mês de dezembro, o Jornal A Verdade completa quinze anos de existência. Durante todo esse período, A Verdade se consolidou como um instrumento de denúncia, de propaganda do socialismo e de formação política para muitos militantes do movimento popular, da juventude e do movimento sindical. Daí a sua importância.
Vamos celebrar juntas essa data e fortalecer a imprensa popular independente dos exploradores. Você é nosso convidado e em Pernambuco estará ocorrendo na cidade de Recife, no dia 05 de dezembro de 2014, as 18h30minh no SINDSEP um debate com o tema: A imprensa popular e a luta contra a Ditadura Militar, tendo como debatedores: Ivan Mauricio( Jornalista e Secretário de Imprensa do Estado de Pernambuco); Jose Nivaldo Junior( Historiador e publicitário) e Luiz Falcão( Diretor do jornal A VERDADE). A comemoração dos 15 anos do jornal segue no mês de dezembro em Pernambuco com atos nas cidades de Carpina dia 12, Petrolina dia 17 e finalizando em Caruaru no dia 18 de dezembro. Participe!!!
Redação – PE A Verdade

Postado por:  Comunicação AERJ/Gabriel Martins
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: