A subtração desejada - Sobre higiene na Escola Municipal Marli Capp, em Unamar.

By | 06:10:00 Leave a Comment
              A convivência diária com pombos na quadra de esportes do colégio C.E.M Profª Marli Capp, irrita e revolta alunos que aceitaram e se conformaram com esse aspecto por um longo período.
             A má infra estruturada escola contribuiu para a adaptação e proliferação dos animais na escola causando muitos transtornos como a falta de higiene básica no local, os alunos são atingidos por fezes, pois os pombos defecam de 15 em 15 minutos, as fezes acumuladas no lugar de recreação dos estudantes, os pombos que morrem continuam na quadra, e o local não é limpo de forma adequada.
             Somado a isso, podemos atribuir também as doenças que são causadas pelas fezes secas dos pombos, por exemplo: histoplasmose, toxoplasmose e dermatites. Além das fezes, os pombos também transmitem doenças pelos piolhos que ficam em suas penas e caem nas pessoas durante o vôo.
            Pode-se dizer, portanto, que essa equação de problemas precisa essencialmente de fatores superiores aos alunos, mesmo que necessários, para que o problema seja subtraído.


Isabela Figueira e Vinicius Oliveira 
Estudantes da Escola Municipal Marli Capp 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: