ESTUDANTE DE BARRIGA CHEIA PENSA MELHOR!

By | 08:37:00 Leave a Comment

   A alimentação é dos campos de assistência estudantil mais importante, afinal, nós estudantes precisamos da energia de uma merenda de qualidade para desenvolvermos nossos físicos e intelectos. A verdade é que nas escolas, nos servem quase sempre alimentos não nutritivos e que não são de nosso gosto. A título de cumprir a obrigatoriedade do serviço de oferta do lanche gratuito.

    Nós da AERJ discordamos dessa lógica e acreditamos que não é por se de “graça” que tem ser ruim, muito pelo contrário, defendemos que quem deve escolher o cardápio são os próprios estudantes já que são eles que passam sufoco sendo obrigados a comer algo que não gostam.

    No Colégio Municipal Rui Barbosa, ano passado, chegamos a comer rosquinha e achocolatado, três vezes na semana, o que não nutria. Além de desagradar demais o educando. Após nossas denúncias, organização e muita luta, dos estudantes organizados no Grêmio Estudantil Livre Edson Luís, conquistamos o fim das rosquinhas, a maior presença do sanduíche natural no cardápio e inserção de itens como sanduíche de atum e até AÇAÍ COM GRANOLA!

    Mais do que direito nosso, já que não temos almoço ou jantar, mesmo tendo aula uma vez por semana no contra-turno, que por ironia é de educação física, o que demanda muita energia. A nossa luta conquistou a melhoria do lanche com direito a açaí e é ela que vai conseguir refeitório, almoço e jantar para todos os estudantes do Colégio Municipal Rui Barbosa!


   Organize-se dentro do seu grêmio ou associação estudantil e cobre melhorias da alimentação para os entes competente. Estudante de barriga cheia é capaz de ter desempenho muito melhor!


  Ruan Vidal 
Vice Presidente do Grêmio Estudantil Livre Edson Luís 
Colégio Municipal Rui Barbosa
Diretor de Movimentos Sociais da AERJ



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: