AERJ comemora 12 anos com muita luta, cultura e esporte

By | 19:37:00 1 comment
      A AERJ realizou no dia 31 de maio, no ISERJ, Rio de Janeiro, o seu 6° congresso, que reuniu 300 estudantes de várias regiões do Estado, que teve como objetivo organizar os estudantes, debater suas lutas e eleger sua nova diretoria. 
       Nesse ano a AERJ completou 12 anos de história, lutas e conquistas em defesa dos direitos da juventude. Ao longo do mês de maio, construiu uma grande campanha de "12 anos de AERJ"com a realização do I Encontro de Escolas Técnicas e o I Encontro de Escolas Normalistas, que debateram as perspectivas e dificuldades dos estudantes no mercado de trabalho, estágio, assistência estudantil, currículo mínimo dentre outros. Além da I Copa AERJ de Futsal e do Circuito Musical da AERJ que iniciaram no dia 1° de maio e tiveram suas finais no congresso da Aerj.  
       O congresso foi a coroação da consolidação e interiorização da entidade. Hoje a Aerj existe em Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Niterói, Maricá, Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Itaperuna, Paraty, além da Capital. 

        Foram debatidos nos grupos a luta da ampliação do passe livre e contra a restrição da meia entrada, a situação do ensino técnico, ensino normal, combate a homofobia e ao racismo, luta das mulheres, movimento estudantil, cultura e esporte, a criminalização dos movimentos populares e os altos gastos com a Copa da FIFA. Além das premiação dos times vencedores da Copa, feminina, SOMOS TODAS VADIAS do ETER e Bar Sem Lona do CPII - São Cristóvão e Batalha do Passinho. 

       Ao final, foram aprovadas uma série de propostas de luta para a AERJ organizar nos próximos dois anos de gestão que terá a frente o estudante de Duque de Caxias, eleito como Presidente o Rafael Araújo. Que cumpriu um importante papel na sua 1° gestão como Vice Presidente da entidade, levando a AERJ em mais lugares da Baixada Fluminense. 
        

    
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. qual o nome do diretor do colegio Ignacio de azevedo , e quando ele assumiu?Obrigada.

    ResponderExcluir