"AU AU AU PÕEM NA CONTA DO CABRAL"

By | 06:30:00 Leave a Comment
Mas uma noite histórica na cidade do Rio de Janeiro, ontem, dia 28 de janeiro, durante a manifestação contra o aumento das passagens nos trens e ônibus, cerca de 300 manifestantes, ocuparam a Central do Brasil e pularam a roleta de acesso aos trens. O ato foi organizado pelo Mpl - Rio e Mpl - Niterói que convocaram a manifestação para a candelária, passando pela avenida presidente vargas a central. Durante o protesto, vários trabalhadores se somaram a luta, deixando as bilheterias superlotadas e pulando a catraca ao som da voz dos manifestantes "Pula que é de graça" e "Au Au Au põem na conta do cabral" e “Ei FIFA paga minha tarifa”

A aceitação dos trabalhadores no ato aconteceu graças as péssimas condições do transporte coletivo, que todos os dias milhões de trabalhadores usam como única forma de chegar no seu emprego. Além disso, depois de uma semana do acidente que parou a cidade do Rio de Janeiro, o secretário de transporte do Estado, Júlio Lopes, ainda continua dizendo que a Supervia é a melhor empresa no ramo, que eles estão comprando novos trens, que tudo vai bem... e etc., mas essa palavras não enganam a ninguém, muito menos, quando a população sente o contrário do que se diz. 

A AERJ entende que enquanto o transporte público estiver sobre o domínio de meia dúzia de empresários, os interesses não serão coletivos, pois os empresários dos ônibus, trens, metros e barcas, não se importam com a qualidade do transporte, pois enquanto o povo tiver pagando sua passagem caríssima eles estarão andando de jatinho e de iate.

Por tanto, a AERJ nestes 12 anos de história na luta pelos direitos da juventude e do povo, sempre pauto a luta contra as privatizações do transporte público e o direito ao acesso à cidade. Não é possível defendermos mais acesso a cultura, ao esporte e ao lazer ao povo trabalhador e a juventude com o transporte público servindo de lucro para poucos.


Defendemos o CONGELAMENTO DAS TARIFAS DE ÔNIBUS, TRENS, METRÔS E BARCAS e Passe Livre Todo dia Sob o controle dos Estudantes já!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: