AERJ vai pra rua contra o reajuste da tarifa

By | 17:58:00 Leave a Comment
   No último dia 16 de janeiro (quinta-feira), cerca de 500 pessoas ocuparam as ruas do centro do Rio de Janeiro na luta para barrar o aumento da tarifa de ônibus. A manifestação foi organizada pelo Fórum de Lutas do Rio de Janeiro, onde a AERJ tem participado ativamente das plenárias e integrado a comissão de organização. Construindo as manifestações e colocando como debate principal a luta pela permanência das conquistas da juventude e do povo nas jornadas de junho, ou seja, pelo "congelamento" da tarifa de ônibus, além da defesa do passe livre todo dia (nos finais de semana) para todo os estudantes.
    O inicio do ano foi marcado pela notícia do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro de que não poderia aumentar a passagem o que fez o prefeito Eduardo Paes recuar no aumento, mas, essa vitória só foi o começo, agora precisamos continuar a crescer as mobilizações para que nossas conquistas permaneçam.
    Por isso a AERJ convocará todos os estudantes, grêmios estudantis e lideranças de todas as escolas do Rio de Janeiro para construir no mês de Fevereiro uma grande jornadas de lutas contra o aumento da passagem e em defesa do passe livre todo dia (nos fins de semana) sob o controle dos estudantes.

Participe da Reunião da AERJ dia 8 e 9 de Fevereiro.

 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: