ESTUDANTE NA RUA CELSO PANSERA A CULPA É SUA

By | 03:45:00 Leave a Comment
       No última quinta-feira, dia 26 de setembro, os estudantes do ETE Oscar Tenório realizaram uma grande assembléia geral dos estudantes para debater a sua participação na greve, além de organizar suas pautas especificas, no ETE República cerca de 150 estudantes ocuparam a rampa da presidência da faetec, reivindicando climatização nas salas de aula. 
       Atualmente a greve dos profissionais da educação da rede FAETEC, tem ganhado a aderência de todos os setores das escolas. Em uma das assembleias do sindicato, foi apresentado a proposta de organizar comitês locais da greve em cada escola, para mobilizar os estudantes e debater os problemas estruturais, da educação técnica e dos baixos salários dos professores. 
        A vontade e a necessidade de debater o que é a escola, para que serve, e como tem sido a gestão e a administração da rede, tem ganhado cada vez mais os estudantes. Hoje é possível construir grandes mobilizações com reivindicações das próprias escolas, como: falta de laboratórios melhores, climatização das salas de aula, bandeijão, maior quantidade de visita técnica, materiais de uso hospitalar novos, além das reividicações da rede, como: eleição direta para diretor das escolas e para presidente da FAETEC, gestão democrática e participação dos estudantes e professores no conselho superior da rede. 
    As mobilizações de junho,julho e agosto mostraram que juventude nunca fugiu da luta, e que ela organizada pode mudar a história de um país. Agora o papel de cada estudante é participar dos fóruns de discussão nas escolas e construir no mês de outubro um grande ato dos estudantes da FAETEC, para que todas as nossas demandas sejam atendidas.







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: