Protesto contra o aumento nas passagens!

By | 18:40:00 Leave a Comment
Dia 17/06/2013: guardem essa data, pois ela certamente entrará para os livros de história como o dia em que o copo de paciência dos brasileiros transbordou! Foi A MAIOR MOBILIZAÇÃO POPULAR DE TODOS OS TEMPOS NO BRASIL! Apoio absoluto do povo! Segundo as emissoras de televisão e os cálculos da UFRJ, foram cerca de 1000 MIL manifestantes.
O ato de ontem foi nacional e no Rio teve diversos locais de concentração como, Cinelândia, Largo da Carioca, Candelária (local principal), IFCS (de onde saímos) entre outros. A concentração estava muuito cheia, e tinham diversos estudantes, tanto secundaristas como universitários. Demos a partida aproximadamente às 18h, com a seguinte palavra-de-ordem: "OLÊ OLÊ, OLÊ OLÁ! SE A PASSAGEM NÃO ABAIXAR, O RIO VAI PARAR!!" e depois nos encaminhamos para a Avenida Rio Branco, e cada vez mais iam chegando novos manifestantes, entre eles os trabalhadores que acabavam de sair do serviço. Realmente não dava pra acreditar na quantidade de pessoas que compunham o ato.

Haviam muitos cartazes que exprimiam o sentimento daquelas pessoas e muita animação. Por onde passávamos, éramos recebidos por papeis picados jogados pelos moradores nos edifícios. Encabeçamos a passeata, ficando logo após a faixa principal, que dizia: "NÃO É POR CENTAVOS. É POR DIREITOS!"
Cada vez apareciam mais e mais repórteres e fotógrafos. Os flashes não paravam sequer um minuto. O que começou com um protesto contra o aumento das passagens, se tornou numa luta pela democracia.
Com o ato organizado, passamos pela ALERJ e fomos em direção à Praça da Cinelândia para encerrar o protesto. Infelizmente, houve um pouco de dispersão devido a algumas intrigas causadas por certos manifestantes e, até mesmo, de policiais disfarçados com o corpo militar. Mas nada que impedisse que chegássemos ao ponto final nem tirasse de nós a alegria de ver o povo novamente unido na luta.
Assim que chegamos à Cinelândia novamente, fizemos uma festa e tanto para comemorar essa vitória da nação brasileira. Fizemos uma imensa roda e juntos, cantamos, dançamos, balançamos nossas bandeiras e proclamamos nossos direitos. 
Ao chegar às 22h o ato se dispersou e as pessoas foram para as suas casas, com um sorriso grande no rosto, pois 'Gigante' havia despertado. 
Tentamos dar uma entrevista à TVE, mas devido a problemas técnicos, não conseguiram transmitir.

Assistam ao vídeo do resumo dos protestos em todo o Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=aOYoRbyABaU

Essa é uma luta de toda a juventude brasileira. Devemos nos mobilizar e organizar nossos grêmios para que possamos ir às ruas defender o direito de todos. 
Essa semana haverá outro protesto e manteremos todos informados. Saudações estudantis!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: