O povo não pode deixar ser enganado

By | 10:48:00 Leave a Comment
Há muito tempo, ouvimos em nosso país que a juventude está inércia,que a juventude não se mobiliza,que o Brasil é o país onde vale tudo no Governo e que você pode ficar milionário tendo um cargo na política porque o povo nem vai ligar, mesmo que essa fortuna seja feita através da exploração daqueles que trabalham suado e por meio dos desvios de verbas da educação, saúde, habitação...

No dia 30 de outubro de 2007, o Brasil foi escolhido como país sede da Copa do Mundo e o povo brasileiro sentiu a emoção do país do futebol sediar um evento de grande porte e com a esperança de que com esse evento o país viria a mudar. As obras dos estádios começaram, e com o passar dos anos, seus custos foram subindo absurdamente e o povo começou a se perguntar: "Como o Governo pode ter mais de 30 bilhões de reais para investir na Copa do Mundo e não ter dinheiro para a Saúde, para a Educação, para a Cultura e para as outras áreas sociais?" Os meios de comunicações tentam dizer o mínimo possível sobre os gastos com a Copa. Tentam dizer que nossa educação está boa, que tudo vai melhorar, que não é pra se preocupar porque o nosso país vai entrar na história por sediar um evento tão importante, assim como as "grandes potências Europa"... Os anos se passaram e o povo brasileiro não viu nada de importante mudar em seu benefício, muito pelo contrário, apenas teve um replay do descobrimento do Brasil vendo suas riquezas, como o pré-sal, sendo retiradas pelos estrangeiros, viu o projeto de internação compulsória do prefeito Eduardo Paes "varrendo" a cidade do Rio, viu a destruição de Pinheirinho, e tudo isso na cara-de-pau com nosso Governo aceitando na boa. 

No mês de junho de 2013 o mundo voltou seus olhos para o nosso país com a Copa da Confederações, mas o que acabou roubando a cena foi o nosso povo saindo da inércia e indo pras ruas: o aumento das passagens nos transportes públicos foi a gota d'água para o copo transbordar. Se você pensa que estamos tomando as ruas do nosso país apenas por R$ 0,20 centavos você está enganado. Tomamos as ruas todas as semanas porque estamos cansados de ver nosso dinheiro não sendo investido na nossa saúde, educação etc: onde ele tem que ser investido realmente. Vamos sair às ruas todos os dias se for necessário para fazer nosso direitos valerem! 
O Brasil não é construído todos os dias apenas para uma parte da sociedade: a elite; o Brasil construído pelo povo e para o benefício de todos e nós brasileiros não vamos mas aturar toda essa roubalheira e falta de respeito. Durante os protestos somos atacados com truculência pela polícia que atira balas de borracha sem se importar,que prende a torto e a direito sem você ter praticado vandalismo ou qualquer outro crime, essa mesma polícia que é explorada como todo mundo e, ainda por cima, fez um juramento de proteção a Pátria, mas parece que até hoje confunde Pátria com patrão. A Pátria está se movimentando em cada canto do país. Ela não é o Governo ou algum partido político, ela é cada brasileiro que a constrói. Não devemos cair nesses discursos que dizem que os manifestantes são terroristas ou os chamam de bandidos. 
Estamos exercendo a democracia de forma correta, diferente da democracia que a tal Elite, a qual o atual Governo defende, quer. 
#OGiganteacordou e não pode retroceder.

- Secretaria geral da AERJ.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: