A NOSSA LUTA UNIFICOU: É ESTUDANTE FUNCIONÁRIO E PROFESSOR!

By | 08:43:00 Leave a Comment
" A NOSSA LUTA UNIFICOU, É ESTUDANTE FUNCIONÁRIO E PROFESSOR"


Na última segunda-feira (27), cerca de 200 estudantes ocuparam a sede da Presidência da Fundação de Apoio a Escola Técnica (FAETEC) em Quintino. O ato aconteceu em apoio a greve dos professores e funcionários da rede. A quase 30 anos os professores não vêem o reajuste no plano de cargos e salários (PCS), além disso as condições de trabalho são cada vez mais estressante. Pois sem estrutura nas escolas se torna difícil forma um bom profissional e acima de tudo um cidadão consciente na sociedade.Os estudantes e FAETEC para debater a pauta dos estudantes na greve. A AERJ e a FENET cobraram formação de uma comissão de grêmios para que pudesse entrar na sede da presidência para pauta os problemas estruturais da rede junto ao Presidente, Celso Pansera. Após a reunião os estudantes foram a assembléia do sindpefatec para demonstrar o seu apoio, onde não pararam de cantar: " A nossa luta unificou é estudante funcionário e professor",  "Tem dinheiro pra banqueiro mas não tem para educação", dentre outras, mostrando sua indignação quando tem 86 bilhões para a copa, 753 bilhões para banqueiros no país e e muito pouco quase nada para a educação pública. Os grêmios da rede decidiram apoiar a greve para fortalecer a luta por uma educação de melhor qualidade na rede. Organizando comitês de mobilização nas unidades e uma comissão de grêmios da FAETEC.

" OS JOVENS NO PAIS NÃO SÃO LEVADOS A SÉRIO"

Na mesma semana, no dia (29), a AERJ, a FENET, os grêmios das ETE República, ETE Adolpho Bloch e ETE Imbariê, foram convidadas para representar os estudantes no comitê que tem representações dos professores, funcionários, pais e alunos para cobrar uma resposta do presidente da FAETEC sobre a greve e o reajuste. A AERJ e os grêmios se posicionam a favor da luta dos professores, pois entende que a luta da educação é uma só. Pra que o ensino na rede melhore é necessário construir uma grande mobilização em defesa dos professores.

Dia 5 de junho, os grêmios terão uma reunião com a rede para apresentar os problemas estruturais nas unidades, e a AERJ e a FENET estarão lá, para defender as pautas estudantis:

- Representação dos estudantes, professores e funcionários no conselho superior da FAETEC;
- Eleição direta para diretor e presidente da FAETEC;
- Bolsa auxilio para estudante de baixa renda;
- Volta do JETE (Jogos das Escolas Técnicas Estaduais);
- Reforma nas unidades;

Vamos com tudo, que seu o presente é de luta o futuro nos pertence!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: