Aerj participa do Protesto no Maracanã dia 16/06

By | 17:37:00 Leave a Comment

O manifestação no Maracanã teve início próximo ao metrô de São Cristóvão às 14:00h e reuniu cerca de 300 pessoas contra a carestia na cidadade do Rio de Janeiro. O ato estava muito animado, todos cantavam palavras de ordem muito bonitas, faziam intervenções, dançavam e mostravam seu repúdio contra a corrupção e os altos custo de moradia no Rio de Janeiro.

Depois de todos estarmos organizados, tentamos fazer uma passeata e subir pelo viaduto mas a polícia estava lá para nos reprimir. Depois tentamos ir por trás do CEFET, mas a PM não deixou. Depois com muito custo conseguimos fechar a Radial Oeste, sentamos, entoamos o Hino Nacional e pedimos com palavras de ordem para não nos reprimirem pois era um ato pacífico, mas foi a mesma coisa do que pedir para nos baterem.
Começaram a tacar bombas de efeito moral, spray de pimenta e a atirar. Tivemos que entrar na Quinta da Boa Vista para nos proteger mas mesmo assim os policiais fizeram questão
de continuar atirando balas de borracha e nos perseguir. Obrigaram manifestantes que estavam portando somente a bandeira nacional em mãos a se renderem.

Mesmo com a repressão policial, o ato foi vitorioso, pois teve o apoio da população e ainda fomos aplaudidos pelos torcedores que saíam do estádio.

A Aerj estará sempre onde for preciso para defender os estudantes e jamais abandonará essa responsabilidade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: