AERJ participa de assembleia de Greve da Faetec João Luiz do Nascimento

By | 18:50:00 Leave a Comment
Hoje, dia 23/05, a AERJ participou de uma assembleia do Sindpefaetec com os profissionais e estudantes para debater a adesão da ETEJLN, em Nova Iguaçu, à greve. Esta unidade é conhecida por ser a única da rede Faetec a não paralisar mas, depois das constantes lutas que o sindicato tem travado por melhores condições de trabalho e de estar mais presente em Nova Iguaçu, os profissionais do colégio decidiram por ADESÃO TOTAL à greve dos servidores, com paralisação na escola, com ocupação e por participar de todos os atos do Sindpefaetec. 

Diretoria da AERJ participa do ATO do dia 21/05
Os estudantes também participaram da assembleia para se posicionarem sobre a questão, afinal, a greve mexe diretamente com os alunos. Graças ao Grêmio do JLN, os estudantes tiveram um caminho para se guiar perante esse assunto.

Pelo andar das discussões de hoje e pelo grande apoio dos estudantes à luta dos servidores da Faetec, o que se desenha no horizonte é uma grande jornada de lutas pela educação pública de qualidade: de um lado os estudantes se organizando para apoiar a greve e também reivindicarem seus direitos e do outro lado, mas não separado, os servidores se organizando para fazer uma das maiores lutas que a categoria já participou, para que assim, forme-se um grande e pesado bloco - Profissionais do ensino e Estudantes - juntos pela educação pública gratuita de qualidade.

A Luta pela Educação não pertence só a uma determinada categoria. É uma luta de todos e por todos!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: