A AERJ DISSE NÃO AOS LEILÕES DO PETRÓLEO!

By | 19:06:00 Leave a Comment
Os trabalhadores ligados ao Sindicato dos Petroleiros (SindipetroRJ) e os movimentos sociais com o movimento estudantil fizeram no dia 14/05 uma grande manifestação para protestar contra a 11ª Rodada do Leilão do Petróleo brasileiro. O ato foi realizado na frente do Hotel Royal, no bairro de São Conrado, e contou com a presença dos estudantes em peso, graças às nossas mobilizações feitas com a AERJ, FENET,  UEDC e UMES. A campanha O Petróleo Tem Que Ser Nosso teve a maior adesão do povo brasileiro desde que foi criada. 

Depois de os estrangeiros nos roubarem O Ouro, A Prata, O Café, O Pau-Brasil, querem roubar agora o nosso petróleo. O Governo brasileiro pôs à venda 37 BILHÕES de barris de petróleo, o equivalente a 3,7 TRILHÕES de reais ( R$ 3.700.000.000.000,00 - O Número 3 seguido de 12 algarismos). Maior do que o PIB do Brasil em 2012. Lembrando que esse cálculo é feito com base no petróleo bruto. O Petróleo refinado é mais caro. 


Esse recurso deve ser investido na Saúde, Educação, Transporte, Trabalho, Segurança, Habitação... deve servir diretamente ao povo brasileiro e não aos interesses estrangeiros, como o das empresas que foram ao leilão comprar nosso rico Petróleo (como a Shell, Exxo, BP).
Chamamos os estudantes para aderirem também a essa campanha. 

Vejam as fotos e vídeos no nosso Facebook: Aerj na Luta
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: