AERJ participa da MARCHA DO FEDEP

By | 19:28:00 Leave a Comment
No último dia 05, os profissionais de educação e os estudantes fizeram uma grande passeata no centro do Rio, em defesa da Educação Pública de Qualidade. A marcha foi organizada pelo FEDEP - Fórum Estadual em Defesa da Escola Pública, do qual a AERJ também faz parte. 

Os trabalhadores em educação fizeram uma paralisação de 24h e realizaram sua assembleia deliberativa onde aprovaram outra paralisação no dia 21 mas dessa vez, com estado de Greve. 


A AERJ também participou da assembleia, se mostrando em defesa dos direitos dos professores e servidores e reforçando a importância da luta pelos direitos. 

No dia 21/03, O FEDEP está organizando mais uma marcha em defesa da educação pública, só que dessa vez, a passeata será mais voltada às defesas do movimento estudantil, como: Livre acesso à universidade pública, Passe-livre de ilimitado e todo dia, Passe-livre para universitários, contra a criminalização do movimento estudantil e democracia nas escolas. 

Ao final do Ato, enfrente à Câmara, foram soltadas
bexigas pretas, simbolizando o luto da Educação Pública.
A AERJ está mobilizando muitas escolas nos municípios Rio de Janeiro para que possamos conquistar massivamente os direitos que nós, estudantes, merecemos.




Veja mais fotos em nosso facebook: http://www.facebook.com/aerjnaluta
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: