AERJ participa da Campanha de Solidariedade do MLB, em Duque de Caxias

By | 19:39:00 Leave a Comment

Nesse 24/03, a AERJ participou da Campanha de Solidariedade à população de Duque de Caxias, realizada pelo MLB - Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas. Hoje, estivemos em Parque Paulista, no condomínio Santa Lúcia, do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, onde nos solidarizamos com a população que perdeu tudo o que tinha e ainda correu risco de vida com as 3 últimas enchentes que sofreu o município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ajudamos população a jogar fora seus móveis que ainda estavam novos, porém, não mais utilizáveis depois do alagamento que abalou tanto as estruturas do condomínio, quanto a consciência das pessoas que estavam há quase um ano em suas novas casas, e tiveram que assistir, sem poder fazer quase nada, seus pertences novos e seus bens que, durante muito tempo lutaram para conquistá-los, ir embora "água e barro" abaixo. 


Para se ter uma ideia do descaso do Governo Federal com a vida dessas pessoas, os condomínios Santa Lúcia e Santa Helena (condomínio ao lado) foram construídos em cima de um mangue, antes de serem entregues às famílias. Graças ao esforço coletivo, não houve nenhuma morte. 


Chamamos todas as pessoas: sejam estudantes, trabalhadores, líderes religiosos etc., a estarem, também, se solidarizando com essa causa e estarem doando vestimentas, alimentos, água até mesmo uma ajuda nos bairros para que essas pessoas que perderam uma parte de suas vidas nesse desastre, possam se restabelecer e conquistarem outra moradia. 

As doações em dinheiro poderão ser feitas por meio da conta corrente nº 789-8, agência 0209, operação 003, Caixa Econômica Federal, em nome da AERJ – Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro. Pedimos que o depósito e seu valor sejam confirmados através do e-mail: mlbbrasil@ig.com.br.

Para fazer doações pessoalmente ou para obter mais informações entre em contato conosco por e-mail ou pelo telefone (021) 8089-5309.

SOLIDARIZE-SE!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: