Diretora SUBORNA alunos para fazerem o SAERJ!

By | 06:13:00 Leave a Comment
Sirlene da Cruz Figueira, ex-diretora do CIEP Luiz Carlos Veroneze, em Friburgo, foi exonerada do seu cargo após a divulgação de vídeos feitos pelos próprios alunos do colégio, que mostram o momento exato do trato feito por ela aos estudantes. Esse dinheiro era para estimular os jovens a fazerem a prova do SAERJ pela segunda vez, já que a primeira prova fora cancelada. Em um dos vídeos, ela diz a eles para dividirem o dinheiro em casa, pois seria mais seguro.

Mas por que havia tanto interesse da então diretora nos alunos fazerem  SAERJ? 
_Porque o SAERJ é um dos critérios usados pelo governo para pagar bônus aos profissionais das escolas que atingem as metas impostas pela Secretaria de Educação. Por isso o governo põe o salário dos professores lá embaixo: para que estes se sintam na necessidade de cumprir com o Plano de Metas para ganharem um BÔNUS (dinheiro extra).

Com o bom desempenho dos alunos nas provas do SAERJ, a escola ganha uma bonificação do Estado e sobe no ranking de melhores escolas, adquirindo um status. 
Os vídeos foram publicados no dia 17. A Secretaria de Educação disse que Sirlene confirmou a história.
A professora corre o risco de ser demitida.

Confira os vídeos abaixo:



O pagamento dos alunos. 

A AERJ se põe contra essa prova meritocrática, que bota aluno contra aluno para disputarem um computador e põe professor contra professor para ver quem vai ganhar mais bônus com seus alunos.
O SAERJ é apenas mais um meio ridículo de mascarar a calamidade que está a educação pública e de enriquecer as empresas privadas que fabricam essa prova. O governo ainda diz que nesse ano gastou muito em educação.
Educação nunca foi despesa! Sempre foi investimento com retorno garantido.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: