ATO CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS 29/11

By | 14:02:00 Leave a Comment
      A AERJ participará nessa Quinta-feira (29/11) de um ato em protesto contra o aumento das tarifas de ônibus no estado do Rio e no município. Para quem ainda não sabe, o Governo do Rio e a Prefeitura pretendem aumentar o valor das passagens de ônibus para um preço abusivo em 02 de Janeiro de 2013. Isso é uma coisa que afeta diretamente a nós estudantes, já que não temos o PASSE-LIVRE DE VERDADE e temos que pagar passagem (que já é cara) nos fins de semana e feriados.
      A Prefeitura do Rio pretende aumentar o valor da tarifa para absurdos R$ 3,05, com a desculpa de que é para renovar toda a frota até 2016, instalando ar-condicionado e rebaixando o piso em toda a frota. Hoje são cerca de 8.700 carros (10% da frota) que possuem ar-refrigerado no município.
Além de aumentar o valor da tarifa, o prefeito Eduardo Paes ainda vai diminuir o valor dos impostos pagos pelas empresas de ônibus para 0,01%! Se os ônibus pertencem às empresas que fazem o serviço de transporte no município do Rio em troca de subsídios da prefeitura, por que elas não utilizam o dinheiro delas para fazer melhorias em seus ônibus, em vez do nosso?

     O que acontece é que esse Governo não está nem aí para a educação. Enquanto os estudantes estão sem o Passe-livre e sendo desrespeitados, o Sergio Cabral e o Eduardo Paes só querem saber de dar dinheiro para empresários e encherem seus bolsos.

Por isso, essa também é uma de nossas lutas, na qual os estudantes devem se unir para combater essa injustiça; e a AERJ convoca todos os estudantes do RIO para protestarem contra mais essa malandragem do Governo e da Prefeitura, no dia 29/11 às 17h, na Candelária, Centro. Não deixe que a passagem aumente. Juntos somos fortes!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: