AERJ MOBILIZA ESTUDANTES EM CAMPO GRANDE

By | 14:13:00 Leave a Comment



      A Zona Oeste sempre foi uma área de pouca importância para o poder público. Os estudantes sofrem com o descaso e a falta de verba para a educação, sem contar a infraestrutura dos colégios, a maior parte deles degradados com o desgaste causado pelo tempo e falta de manutenção.
     Em um colégio situado em Campo Grande, além da falta de objetos para higiene nos banheiros(papel higiênico, sabonete, etc); os estudantes ainda sofrem com a falta de limpeza nas caixas de água; má qualidade na alimentação; isso sem falar nos problemas pedagógicos, no 4º bimestre muitos ainda não receberam seus livros, as aulas do turno da manhã acabam na maioria das vezes as 9:30h e as da tarde as 15:00h.
     Toda essa deficiência da rede pública de ensino é fruto de anos de descaso com a educação e de investimentos errados. Enquanto o governo insiste em priorizar bancos e empresários, como é o caso da fetranspor, que presenteará o povo carioca com um aumento de 0,30 centavos na passagem. A educação está entregue as moscas.
    Esses fatores, aliados com a ausência do passe-livre, pois o que temos hoje com o riocard não pode ser chamado de passe livre. Fazem com que os estudantes se organizem em torno de uma única luta, a de respeito aos nossos direitos. Os estudantes de Campo Grande apoiam e lutam junto com a AERJ pelo passe livre todo dia, pelo respeito ao direito da meia entrada, contra a upp nas escolas-democracia já! e por uma educação que nos ensine a pensar e não nos trate como números para um plano de metas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: