AERJ é 10!

By | 02:24:00 Leave a Comment




O Rio de Janeiro foi palco de diversos momentos históricos do movimento estudantil brasileiro. Durante esse período nasceram grêmios, movimentos e entidades municipais. No entanto, ainda não existia uma entidade que representasse os estudantes  secundaristas de todo o estado.  Há 10 anos, buscando responder a demanda das lutas estudantis foi fundada a Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro- AERJ.

Durante esses anos, várias foram as lutas, entre elas, a passeata dos 5 mil em 2007 que barrou o corte do passe livre,  passeatas denunciando a repressão dentro das escolas, e diversos debates e reuniões que fizeram com que a entidade se consolidasse como principal meio dos estudantes do Rio de Janeiro.

No dia dia 10 de Novembro a AERJ estará realizando o seu 5º congresso que reunirá estudantes de diversos municípios do Rio. Serão feitas atividades culturais e debates sobre educação, investimento, democratização. 
Por isso a  AERJ convida a todos estudantes que estão insatisfeitos com a educação pública e estão dispostos a lutar por uma maior assistência estudantil, que garanta o passe livre todos os dias, à construir e participar do 5° ConAERJ!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: