LUTA EM BANGU CONQUISTA A REFORMA DA BIBLIOTECA

By | 19:56:00 Leave a Comment



         Após muito pressionar os órgão responsáveis pela reforma da biblioteca de Bangu( 8ª CRE e Secretária municipal de educação), com nossas panfletagens, cartazes e na última segunda, 13, um ato. Finalmente conseguimos uma vitória, o inicio das obras. Essa vitória é de todos nós, moradores, associação de moradores, AERJ, SEPE e de todos aqueles que lutam para que esse espaço seja reservado para ampliar os conhecimentos, um espaço para estimular a leitura e atividades culturais.

  Esse inicio das obras, nos mostra que a luta do povo é que garante as melhorias para todos. Nada no nosso país direcionado ao povo foi feito sem luta. Prova disso são as leis trabalhistas que temos hoje, o fim da escravidão, as diminuições na jornada de trabalho, entre outras.

 Mesmo tendo dado inicio as obras, o que é uma grande vitória do nosso movimento, o problema ainda não está resolvido, e devemos lembrar bem disso. Além da reforma na parte estrutural, eles tem que modernizar a biblioteca com computadores, estantes, mesas e cadeiras novas, pois as antigas são desconfortáveis e não estão nos padrões atuais de bibliotecas que existem pelo Rio de Janeiro. 

 Só descansaremos quando esse espaço estiver entregue para quem paga por ele, o povo! e com todos os nossos pedidos atendidos. Nos reuniremos em breve com a 8ª CRE para determinarmos um prazo para o término das obras. A reunião da comissão que organizou o ato será realizada no dia 21 de Agosto as 14h.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: