AERJ PARTICIPA DE ATO PELA REFORMA DA BIBLIOTECA DE BANGU

By | 12:56:00 Leave a Comment



   A AERJ, participou hoje,dia 13, de um ato pela reforma da biblioteca municipal de Bangu. O espaço se encontra há anos sem reformas e manutenção e sofre com o teto e banheiros quebrados, falta de climatização e computadores com acesso a internet, com estantes quebradas e livros ainda dentro das caixas. 

    Entendendo a importância de se preservar esse espaço público, a AERJ junto com o SEPE, moradores, a Associação de moradores e o pré vestibular coletividade realizaram um ato, denunciando a situação em que se encontra a biblioteca de Bangu, e exigindo sua imediata reforma. 
  Durante uma conversa com a coordenadora da 8ª CRE(Coordenadoria regional de educação) a representante da AERJ na zona oeste e uma funcionaria da biblioteca ouviram que não tinha dinheiro para fazer a reforma. No mesmo instante em que acontecia o ato, a 8ª CRE compareceu a biblioteca junto com engenheiros para avaliar os problemas estruturais do local. Pediram ainda que a manifestação se encerrasse, pois o problema  já estava resolvido. E o ato continuou, para nós o problema só estará resolvido quando a biblioteca estiver pronta para uso, reformada e com melhores condições!

  Após conversas, a coordenaria se colocou a disposição para marcar uma reunião com os organizadores do ato e dar explicações sobre a obra e a situação da biblioteca.  Mais uma vez provamos que a única maneira de obtermos exito é através da luta. Há anos essa biblioteca estava assim e nada era feito, quando o povo começou a se organizar, as coisas mudaram de figura. A luta continua!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: