CPII EM DEFESA DO PASSE LIVRE E DOS 10% DO PIB PARA EDUCAÇÃO.

By | 11:51:00 Leave a Comment
 
 A manhã dessa quarta-feira, 15, ficará marcada para diversos estudantes do Colégio Pedro II unidade realengo. Alunos da unidade, ex alunos, servidores e representantes da AERJ, entraram na praça do canhão, aonde acontecia a apresentação da bandeira olímpica no Rio. Após serem barrados de entrar na apresentação que era aberta ao público, os estudantes cercaram a grade e com muita agitação e palavras de ordem, defenderam mais investimento para educação, negociação já com os servidores em greve e o passe- livre.

 Após conversarmos por cerca de 30 minutos com um representante do exército,  nos prometeram  um acesso limitado a apresentação, por trás das grades  . Fomos cercados por militares, como se fosse crime defender a educação e as bandeiras históricas do movimento estudantil. Felizmente a ditadura acabou, porém alguns ainda insistem em reprimir os que estão em defesa de um maior investimento para os setores fundamentais para a população.

  Como resposta ao autoritarismo e tentativa de intimidação feita pelos militares, ao nos proibirem de participar de um evento público. Ocupamos as faixas da Rua Bernardo de Vasconcelos, principal via de acesso a  Bangu e bairros adjacentes, alertando a população sobre a situação da educação em nosso país. Uma estudante foi agredida por um guarda municipal, em uma tentativa de desocupar a rua. Entre as exigências do ato estavam, a negociação já com os servidores, o passe-livre para todos os estudantes, o investimento de 10% do PIB para educação imediatamente.

  Só indo as ruas e lutando, conseguiremos que a educação seja respeitada em nosso país e receba o devido investimento. Para juros e amortizações das dívidas com banqueiros gastam 45,9 % do nosso PIB, e para educação só investem 2,98% . Algo está errado! para os que acreditam que o movimento estudantil acabou... hoje ele deu aula nas ruas!





"NAS RUAS! NAS PRAÇAS! QUEM DISSE QUE SUMIU? 
AQUI ESTÁ PRESENTE O MOVIMENTO ESTUDANTIL!" 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: