O MARACA É NOSSO!

By | 06:51:00 Leave a Comment


  A campanha “ O Maracá é Nosso” realizada por diversos movimentos sociais, contra a privatização do estádio Mário Filho, ganha mais força a cada dia, prova disso é que no dia 29 de Junho foi realizado no Auditório da Câmara Municipal do Rio de Janeiro um debate contra a privatização do Maracanã, que contou com  a participação de quase 100 pessoas. Pontuando a necessidade de ter um maracanã popular, contra os altos gastos com o estádio e contra sua privatização, a AERJ apontou as falhas que existe quando se fala em democratização do acesso ao esporte.
  
  Só no período de 1999 a 2006 o governo gastou 400 milhões em reformas que prometiam deixar o estádio pronto para a copa de 2014. Não tendo gasto o “suficiente”, o governo aprovou nesse ano quase 1 bilhão de reais para descaracterizar o estádio que sediou a final da copa nos anos 50, e que fez a alegria do povo carioca durante décadas. Além dos gastos abusivos, e as mudanças estruturais que descaracterizam o espaço, o estádio ainda correrá o risco de ser privatizado. Podendo ser vendido para o Eike Batista, já que este disputada a licitação do maracanã e tem vantagens por ser amigo do governador do Estado do Rio de Janeiro.
  
  A AERJ, vem construído nas ruas junto com a Frente Nacional dos Torcedores – FNT , as lutas contra a privatização do estádio e defendendo que o Maracanã seja do povo, para isso ele deve ser estatal. Pois só assim, teremos ingressos mais acessíveis,o respeito ao esporte e a ampliação das lutas no que concerne a regulamentação de valores dos ingressos e lutas especificas dos torcedores. No entanto, entendemos que é preciso nos organizar não só contra a privatização do maraca, mas pela garantia de que a Copa do Mundo que novamente será sediada no nosso pais, seja com o caráter popular tendo a participação de todos os filhos do nosso povo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: