É GREVE NO CPII !

By | 17:09:00 Leave a Comment


COLÉGIO PEDRO II EM GREVE ESTUDANTIL DESDE 18 DE JUNHO: ESTUDANTES MOSTRAM MUITA COMBATIVIDADE EM UM MÊS DE MUITAS LUTAS!!


  No dia 18 de junho, quase 500 estudantes reunidos em assembleia geral iniciam uma greve estudantil num momento que não ocorria desde de 1965. Desde então várias atividades tem ocorrido e a greve estudantil no CPII tomou uma decisão inesperada e correta: ocupação do gabinete da Diretora Geral no dia  2 julho, para evitar a golpe nas eleições para diretor-geral e exigir a suspensão do calendário, ato da greve estudantil nacional, onde a mobilização dos estudantes do Pedro II foi muito grande compondo mais da metade do ato naquele dia, piquete na sede da Rede Globo, no qual cerca de 150 estudantes bloquearam a entrada do prédio dessa emissora denunciando o fato da mídia esconder a greve na educação federal, entre muitos outros atos e mobilizações.


  Dando continuidade a luta os estudantes do CPII vem compondo atos unificados com os servidores em greve e reforçando sua participação nos comandos unificados de greve e no Comando Nacional de Greve Estudantil (CNGE). Participaram, no dia 18, da Marcha em Brasília de todos os setores em greve, que contou com 17 mil pessoas, além do acampamento na Esplanada dos Ministérios que ocorreu do dia 16 ao dia 20 de julho.

  Finalmente, juntos com os estudantes dos IF's, representados pela FENET, conseguiram reforçar no CNGE a necessidade de se acrescentar a pauta de reivindicações dos estudantes secundaristas e de estes participarem das mesas de negociação com o governo que estarão por vir. Com tudo isso, mais uma vez vê-se a necessidade de se construir a unidade dentro do movimento estudantil secundarista nessa greve e além disso construir a unidade com todos os servidores em greve de modo a aumentar a pressão sobre o Governo Federal e assim avançar com nossas conquistas!!




PELA SUSPENÇÃO DO CALENDÁRIO JÁ!!!
CONTRA O GOLPE E A INTERVENÇÃO DO MEC NO CPII!!!
CONTRA A PRECARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA!!!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: