O SERVIDOR É MEU AMIGO, MEXEU COM ELE, MEXEU COMIGO!

By | 15:42:00 2 comments




No dia 14 de Junho, vários sindicatos que atuam na educação, estudantes universitários e secundaristas saíram as ruas do Rio de Janeiro. Contra as alterações na aposentadoria e o corte dos triênios (valor pago a mais, incorporado no salário, após 3 anos dentro de um local de trabalho), os manifestantes presentes mostraram que a educação carece de investimento e que os servidores merecem repeito e estão na luta.

Quase 800 pessoas estiveram presentes na passeata que foi da Candelária até a ALERJ. O dia foi marcado com esse exemplo de luta e combatividade. A Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro- AERJ, esteve presente nesta luta, apoiando a reivindicação dos servidores, que também é uma luta dos estudantes, na busca por mais investimento para educação.

A participação do movimento estudantil é fundamental e histórica, hoje vivemos uma grande greve de 44 Institutos e Universidades Federais, nesse momento é imprescindível a união das entidades estudantis. A AERJ, UMES-Rio e a FENET vem se colocando a disposição na luta por uma educação pública de qualidade, contra o corte nos triênios e o desrespeito com os servidores.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. SO ESQUECERAM DA UMES-SÃO JOÃO DE MERITI QUE ESTAVA NA LUTA TAMBÉM E SEMPRE ESTARÁ NA LUTA POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DE QUALIDADE!!! VLW UM ABRAÇO AÊ!!!

    ResponderExcluir
  2. A UMES SJM Também está nessa luta.

    ResponderExcluir