A repressão continua e a luta não cessa!

By | 04:42:00 Leave a Comment

Os Colégios Estaduais Leopoldina da Silveira e Bangu tornaram-se conhecidos pela mobilização no ano de 2011, nas lutas pela climatização. Com o fim das manifestações pela climatização, começaram as perseguições dentro dos colégios. No colégio Bangu, mais especificamente os alunos que lideravam a passeata começaram a ser chamados na sala da direção e segundo depoimento de um dos alunos, houve até proibição de entrar em seu próprio colégio.
No C.E. Leopoldina além da perseguição política que vem sendo sofrida pelo professor, ainda sofrem os estudantes, que praticamente todos os dias são abordados pela direção, pelos corredores, numa tentativa de convencê-los a deixar de reivindicar seus direitos. Mais de 6 alunos já foram abordados, eles são indagados, e lhes é dito que para o bem deles é melhor não interferirem, o que pode ser considerado como intimidação.
Como se não bastasse todas as arbitrariedades que vem acontecendo no colégio, nessa, a direção do Colégio Leopoldina da Silveira, tentou intimidar uma representante da AERJ, afirmando que o panfleto que circulou na passeata continha uma calúnia, e que os mesmos seriam processados. Afirmou ainda mais, que levaria até as últimas consequências. O que ela quis dizer com isso?  Sabemos que o quadro atual da política interna do colégio, entre direção e alunos é praticamente ditatorial, não há espaço para qualquer forma de livre manifestação de posicionamento. Só são permitidas opiniões iguais e pré-estabelecidas, as diferentes são processadas, suspensas, advertidas e quem sabe até exiladas.
Por esse motivo a AERJ vem demonstrar seu repúdio a qualquer forma de privar os estudantes de lutarem por melhores condições na educação. E denunciar a repressão que vem sendo feita contra o movimento estudantil na zona oeste do Rio de Janeiro, através de atitudes que visam intimidar, reprimir, coagir aqueles que verdadeiramente estão a serviço da luta por uma escola pública de qualidade e democrática. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: