O ESTUDANTE QUER ESTUDAR, E A DIREÇÃO NÃO QUER DEIXAR!

By | 14:04:00 Leave a Comment

O Colégio Estadual Visconde de Cairu (Méier), parece que voltou ao tempo da Ditadura Militar. Sendo proibido o uso do uniforme especifico do colégio, inflexibilidade no horário de entrada, fechamento da cantina, dizendo como deve ser ou não o Grêmio e até proibindo diretores da AERJ de entrar na escola.
Mas no último dia 22 de Março, mais de 100 estudantes foram impedidos de entrar no Visconde Cairu. Muitos foram para casa, alguns tentaram entrar. Mais só foi possível o acesso de todos os alunos quando a AERJ e o Grêmio Estudantil da escola chamaram a atenção dos estudantes fazendo agitações e formando uma comissão para denunciar na Secretaria Estadual de Educação a forma desrespeitosa na qual a direção do Cairu estava tratando os alunos.
No dia seguinte nenhum aluno foi proibido de entrar na escola, isso mostra que só através da organização dos estudantes na luta pelo seu direito se pode conquistar vitorias!
Por isso dia 28 de Março é o dia de todos os estudantes do Estado do Rio de Janeiro saírem às ruas na luta por uma escola mais democrática, onde os alunos possam ser ouvidos, por melhorias na educação, pela meia entrada em todos os jogos da copa e pelo Passe Livre de Verdade Sob o Controle dos Estudantes.
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: