AERJ participa de calourada no CE Central do Brasil

By | 04:32:00 Leave a Comment

Para debater o tema sobre a educação e os direitos da juventude, a Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro - AERJ realizou nos dia 12 a 16 de Março, a 1° Semana da Calourada no Colégio Estadual Central do Brasil. O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual, com a presença de cerca de 500 estudantes tendo como atividades: Sarau Literário, Cineclube e debates sobre Educação, Cultura e Juventude.
A Calourada contou com a participação de todos os alunos do 1° ano, com convidados como Dudu Pererê artista renomado, sorteio de Livros e apresentações dos cantores e poetas da escola.
A Abertura da Calourada foi feito pela aluna do 3° ano Alessandra Menezes que também faz parte da comissão pró-grêmio da escola.
No debate estava presente na mesa Elói Ferreira, representante da comissão Pró – Grêmio, Juliana Alves, diretora da Aerj e Iverson Carneiro, professor de Animação Cultural e grande apoiador na realização do evento. Sendo discutido no debate a participação do movimento estudantil na construção de uma sociedade democrática, na luta pelo ensino público de qualidade e pelo Passe Livre de verdade sob controle dos estudantes.
O Presidente da Comissão Pró – grêmio, Elói Ferreira falou da importância dos alunos se organizarem através de um grêmio e da entidade que os representa no Estado, AERJ, para juntos lutarem assim como tantos outros estudantes que lutaram contra a ditadura militar, que lutaram pelo petróleo é nosso, que tiraram um presidente corruptor do poder, que conquistaram o passe livre na década de 80, para construírem no dia 28 de Março o dia da morte do estudante Edson Luis, a passeata pela educação, pela meio entrada na copa, Pelo Passe Livre de Verdade Sob o Controle dos estudantes.
A 1° Semana dos Calouros da AERJ teve papel de conscientizar cada estudante da importância de organizar o grêmio. Os debates realizados fortaleceram mais a luta e a tarefa de organizar em cada escola um grêmio atuante e que lute pelos direitos dos estudantes.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: