By | 10:23:00 Leave a Comment
     Nos últimos dias o governo do estado do Rio de Janeiro tem feito uma campanha “contra a injustiça”, campanha essa feita em defesa dos royalties apenas para os estados produtores. Os royalties representam apenas 10% de toda a riqueza que o petróleo pode gerar e 10% é muito pouco diante do que a educação, a juventude e o povo, como um todo, precisam. Além disso, precisamos entender que o petróleo deve ser uma riqueza de soberania nacional, ou seja, deve servir a todos os estados, com garantia do orçamento dos estados produtores, por isso a AERJ defende o projeto de lei que estabelece o monopólio estatal do petróleo e a Petrobrás 100% pública e estatal.
     A AERJ participa ativamente da campanha “O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO!”. Em espaço de debates, manifestações de rua e até mesmo na porta de refinarias a AERJ tem se colocado junto aos trabalhadores em defesa da soberania nacional, do pleno controle da população sobre os investimentos e contra os criminosos leilões de petróleo... Fazendo jus à memória de luta de tantos estudantes, tantos lutadores do povo que empunharam essa bandeira em nome de uma sociedade mais justa e com a luta “O PETRÓLEO É NOSSO” fundaram a Petrobrás.
     Os estudantes do estado do Rio de Janeiro devem entender a importância que tem a defesa desse recurso natural para assegurar mais investimento nas áreas sociais como educação, saúde, moradia. Para cada vez mais se colocarem de maneira consciente a frente dessa importante batalha, fazendo valer a voz e a vontade do povo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: