ESTUDANTES DO RIO, NA LUTA PELO PASSE-LIVRE!!!

By | 21:11:00 2 comments
Passe-Livre de Verdade sob Controle dos Estudantes

   O início do semestre foi marcado por inúmeros estudantes impedidos de chegar as suas escolas. Os estudantes da rede estadual ficam em situações constrangedoras quando passam o cartão no ônibus e a maquina avisa --- " Vá para a escola!". Isso não acontece apenas no processo de volta as aulas. Todos os dias temos que fazer malabarismo com as poucas passagens que temos atualmente.
   No início do ano o prefeito, Eduardo Paes, assinou com decreto que limita nosso passe a dois por dia. E a intenção dos governos estadual e municipal é que todos os estudantes da cidade usem a ' Coleira Eletrônica' (Sistema Conexão Educação). Esse sistema, além de caro para os cofres públicos, é cheio de problemas.
   Quantas vezes passamos pelo constrangimento de receber um não, quando pedimos ao motorista para entrar pela porta de trás do ônibus? Quantas vezes temos que esperar todos os "passageiros" subirem para depois nos apertarmos no espaço que sobre?
Desde a criação do RioCard, em 2002, que o governo vem cortando nossos créditos. mal conseguiemos ir e voltar da escola, muito menos ir a centros culturais, teatros, cinema ou até mesmo cursos, pré-vestibulares e estágios (em alguns casos obrigatórios a nossa formação).
    O passe-livre foi uma conquista dos estudantes, que muito lutaram por esse direito. E nós não vamos descansar enquanto não tivermos o " Passe-livre de Verdade Sob Controle dos Estudantes"! Pois só assim ninguém poderá tirar nosso direito. E para garantir essa conquista vamos ocupar as ruas do Rio de Janeiro no dia 25 de agosto, realizando uma grande passeata em direção a prefeitura onde entregaremos uma carta de reivindicações.

CONCENTRAÇÃO: 12H, NA PRAÇA DA BANDEIRA


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Sacanagem o que fizeram conosco hoje !! Querem calar a nossa voz, nos impedindo de lutarmos pelo nosso direito. Nós temos que nos unir, mostrar que somos a força desse país e se quisermos , podemos pará-lo !!! Era uma manifestação pacífica, se não tivessem tirado nosso carro-som não teríamos tentado parar a Av. Presidente Vargas por completo; e o que os policiais fizeram ? Jogaram gás lacrimogenico em menores de idade. Bateram em um dos líderes e nos ameaçaram e ai ? Onde está o direito humano ? Direito de protestar contra esse Governo de merda ? Contra esses ladrões que só sabem mentir e roubar o dinheiro público ? Se o Brasil só funciona a base de protesto, vamos protestar, vamos parar a Copa do Mundo, Olimpíadas ou seja lá o que for ! Vamos a luta !!!

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=b-sqyKtSVe8&feature=player_embedded

    ResponderExcluir