Movimento Rebele-se na UEDC realiza ato que avança a luta dos estudantes!

By | 13:23:00 Leave a Comment
No dia 22 de março os estudantes de Duque de Caxias realizaram uma manifestação, convocada pela AERJ e pelo movimento Rebele-se na UEDC, em defesa do passe livre de verdade sob o controle dos estudantes, retomando assim a luta dos estudantes no município e rompendo com a falta de combatividade na cidade.
O ato com contou com a presença de centenas de estudantes de diversas escolas, sendo IEGRS, Herdy, Alvaro Negromonte, Rui Barbosa, Irineu Marinho, Lia Marcia, Ciep 098, Cora Coralina, Ciep 340, Ciep 320, Frei Henrique, Minas Gerais, Padre Anchieta, Barão de Mauá, Circulo Operário, IFRJ, Santo Antonio, Monteiro Lobato, Hélio Rangel, entre outras.  






Apesar de toda repressão policial a manifestação foi até a Praça Governador Roberto Silveira e garantiu com que uma comissão de representantes dos grêmios e das entidades fosse atendida pela câmara dos vereadores para discutir o passe e apresentar as dificuldades vividas pelos estudantes caxienses referentes ao transporte.
 Agora com o “Rebele-se na UEDC” o município terá um movimento estudantil que tem compromisso com a luta e o direito dos estudantes, defendendo e lutando de verdade para que avance os benefícios em favor dos estudantes. Pois entendemos que só quem luta conquista.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: