Retrospectiva 2010 AERJ

By | 16:35:00 Leave a Comment
• Em Janeiro, participamos da campanha "O Petróleo tem que ser nosso!", recolhemos assinaturas no calçadão de Copacabana, em parceria com a Federação Única dos petroleiros. TamBém fizemos diversos debates nas escolas junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Petróleo no Rio de Janeiro, para a galera entender a importância do monopólio estatal do petróleo para o desenvolvimento do Brasil.




• Em março, durante a Jornada de Lutas, a AERJ colocou mais de dois mil estudantes nas ruas para entregar o Projeto de Lei para os deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (alerj), o projeto de lei dos estudantes em defesa do " Passe-livre de Verdade Sob o Controle dos Estudantes!".






• Maio foi um mês decisivo para o Movimento estudantil do Estado do Rio de Janeiro, a AERJ realizou seu 4º Congresso vitorioso, com participação de estudantes de diversas cidades, que elegeram a nova diretoria da combativa entidade.

• A nova diretoria iniciou sua gestão comtodo gás, realizando uma grande campanha de formação de grêmios por todo o estado , comemorando os 25 anos da Lei do Grêmio Livre estudantil.

• Em Junho/ Julho a AERJ organizou, em parceria com os grêmios, diversas festas juninas.


• Em consequência da manifestação de agosto a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro solicitou uma reunião com a diretoria da AERJ para discutir a nova forma de controle do passe estudantil, Conexão Educação ( Coleira Eletrônica ).A AERJ deixou clara a posição contrária dos estudantes a esse novo sistema de restrição do passe e que não descansaremos enquanto não conquistarmos o " Passe-livre de verdade sob o Controle dos Estudantes".

• No final do ano a AERJ inicia a reorganização do movimento estudantil na baixada fluminense, com a formação de grêmios em diversos municípios e a realização da Assembleia da União dos Estudantes de Duque de Caxias, que largada para o seu congresso.  A AERJ junto aos estudantes de Caxias elegeram 7 diretores combativos e comprometidos verdadeiramente com a luta dos estudantes.
•Para encerrar o ano com chave de ouro, a AERJ participou de um momento histórico para o movimento estudantil no país, o lançamento da pedra fundamental da nova sede da UNE/UBES, no terreno da Praia do Flamengo.

E não para por aí, em 2011 a AERJ faz quase 10 de muita luta e combatividade e nós, estudantes do Rio de Janeiro, vamos comemorar nas ruas em defesa dos nossos direitos e por uma educação publica gratuita e de qualidade!




           VIVA A AERJ VIVA A LUTA DOS ESTUDANTES!
          AERJ SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA NOSSA VOZ!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: